Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No dia 3 de dezembro foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião, o título de Cidadão Sebastianense ao ex-presidente Jair Bolsonaro, proposto pelo vereador Wagner Teixeira.
A aprovação da homenagem ao ex-presidente gerou inúmeras críticas nas redes sociais. Partidos políticos e entidades da sociedade civil estão organizando um protesto contra a homenagem, nesta terça-feira, às 18h, na sessão da Câmara.
O título de Cidadão Sebastianense foi aprovado pelos vereadores Nabuco, Pixoxó, Pierobon, Reis, Renato, Simões, Soares e Wagner. Os vereadores Ercílio e Maurício saíram da sessão antes da votação. Apenas o vereador Teimoso, foi contrário à homenagem.
Ao justificar a homenagem ao ex-presidente, Wagner lembrou sobre as verbas federais repassadas a São Sebastião durante a pandemia: “Tiveram desvios milionários nesta cidade. Tomara que a polícia prenda quem roubou dinheiro que o Bolsonaro mandou na época da pandemia”.
Wagner também rebateu as críticas e defendeu a iniciativa: “Tenho orgulho de dar o título a um dos melhores presidentes que o Brasil já teve. Ele passa por um momento de apedrejamento, mas até agora nada foi provado. Quem foi preso, condenado e “descondenado” é o presidente Lula.
Além de Bolsonaro, foi aprovado o título de cidadão Sebastianense para o advogado Fabio Wajngarten e para o Secretário Estadual de Segurança Guilherme Derrite, todos propostos pelo vereador Wagner Teixeira.
Redação/Tamoios News