Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, esteve com o ministro Waldez Goes, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, na quarta-feira (12), em Brasília, e conseguiu a confirmação da liberação de recursos para a conclusão das obras para a reconstrução da Estrada Beira Rio, localizada em Boiçucanga, na Costa Sul.
“O ministro é um parceiro da cidade, esteve presente nos momentos em que mais precisávamos e está fazendo os esforços necessários para que, em breve, possa liberar os recursos para essa obra tão importante para a nossa comunidade”, disse Reinaldinho Moreira, apontando que a expectativa é para ainda neste mês de março.
Conforme o ministro Waldez, há 11 projetos voltados para reconstrução que já estão aprovados para o município e aguardam recursos no orçamento 2025. Entretanto, ele garantiu ao prefeito que dois deles, considerados como prioridades – Beira Rio e reconstrução de pontes – são recursos garantidos. “Nosso orçamento deve ser aprovado na próxima semana e logo liberaremos os repasses”, disse Goes durante o encontro.
Uma parte da pista caiu durante o evento climático de 19 de fevereiro de 2023, que provocou a instabilidade do talude. De acordo com o prefeito, 50% da obra já foram realizadas, porém, a empresa responsável pelo trabalho não recebeu nenhum valor e os serviços foram paralisados. Na época da tragédia, a obra foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a vinda dele a São Sebastião.
A contenção vai assegurar as condições de estabilidade para o acesso local e o talude, que apresenta cerca de 14 metros de altura e inclinação da ordem de 60 graus. No local, será adotado como solução o uso de solo grampeado com concreto projetado. Também serão implantadas drenagens superficiais (canaletas e escadas hidráulicas) e profundas (Dreno Horizontal Profundo – DHP).
Além do encontro com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, o prefeito Reinaldinho visitou o gabinete de vários deputados federais para discutir parcerias. Entre eles, Renata Abreu (Podemos), Ribamar Silva (PSD), Rodrigo Gambale (Podemos), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Gilberto Abramo (Republicanos) e Marcos Pereira (Republicanos).
Fonte: https://l1nq.com/hTvwK