Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Atenção motoristas: trecho urbano da SP-55 recebe quatro novos radares com limite de 50km/h

1743678246

O Departamento de Trânsito da Secretaria e Segurança Urbana de São Sebastião iniciou a instalação de redutores de velocidade em quatro pontos da área central de São Sebastião. O objetivo é coibir a alta velocidade por parte dos condutores e evitar acidentes. Os radares de velocidade são de tipo fixo e o limite permitido é de 50 km/h. Um deles já foi instalado na Avenida Manoel Teixeira, próximo à pedreira no Bairro de São Francisco.

“Com pista recapeada, muitos motoristas têm abusado da velocidade, por isso a prefeitura fez o estudo e entendeu a necessidade de colocar o redutor de velocidade no local”, explica o diretor de Trânsito, Alexandre Assunção. Ainda conforme pontuou, próximo ao local fica a Escola Estadual Nair Ferreira Neves, com a entrada e saída de alunos, onde já há um radar com velocidade de 40 km/h. “Mas ainda havia abuso de motoristas que acabavam não respeitando a faixa de pedestre e o limite de velocidade”, completou o diretor de Trânsito.

Além do bairro São Francisco, o departamento prepara a instalação de equipamento no Varadouro, na altura da Praia Preta, onde deve ser retirada a lombada física. Já na Topolândia, a equipe da Segur termina o estudo para a colocação de dois radares, em locais considerados perigosos. “Lembramos que há medidores em funcionamento e outros que passarão por aferição do Inmetro para início da operação”, destacou Alexandre Assunção, e acrescentou que “o objetivo é contribuir para a segurança viária e, consequentemente, reduzir o número de acidentes de trânsito”.

Segundo o prefeito Reinaldinho Moreira, os investimentos em pavimentação melhoraram o tráfego como um todo na cidade, porém, algumas pessoas exageram. Reinaldinho cita como exemplo recente um acidente na Vila Amélia onde uma criança foi atropelada. “As nossas ações no trânsito visam preservar a vida das pessoas e levar segurança para todos”.

Fonte: https://encr.pw/E48Lp

Deixe seu comentário:

Menu