Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitos do Litoral Norte se reúnem com governador Tarcísio de Freitas; acesso ao Hospital Regional via Contorno será aberto dia 15

1740652378

Os prefeitos das quatro cidades do Litoral Norte, Toninho Colucci (Ilhabela), Reinaldinho Moreira (São Sebastião), Mateus Silva (Caraguatatuba) e Flávia Pascoal (Ubatuba), se reuniram na tarde de quarta-feira (26/2),  no Palácio dos Bandeirantes, com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para apresentação de uma pauta de reivindicações da região. Entre os temas abordados, saneamento básico, saúde, segurança pública e mobilidade. Eles também solicitaram a abertura do acesso ao Hospital Regional via Contorno Sul.

Segundo o prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, o governador anunciou que a abertura deste trecho será no dia 15 de março. Entre as principais pautas, foi entregue ao governador Tarcísio de Freitas um pedido de recursos para o Projeto Verão na área da saúde, assinado por todos os prefeitos. No passado, o Estado custeava o reforço no atendimento médico nos meses de maior fluxo turístico, mas esse suporte foi interrompido na gestão anterior. A solicitação busca restabelecer esse auxílio financeiro para garantir que os serviços de saúde acompanhem o aumento expressivo da população na temporada.

O prefeito Mateus Silva aproveitou o encontro para tratar de temas sensíveis à Caraguatatuba. Foi solicitada a reestruturação do projeto do Contorno Viário e da duplicação do trecho entre Caraguatatuba e Ubatuba, com ênfase na construção de ciclovias. “Essas melhorias são fundamentais para garantir um tráfego mais seguro e eficiente, tanto para moradores quanto para turistas”, defendeu Mateus Silva.

Na área do turismo e desenvolvimento econômico, Mateus reforçou a importância da parceria público-privada para integração turística da travessia de pedestres entre Caraguatatuba e Ilhabela, além de reforçar a solicitação dos investimentos para a modernização do setor pesqueiro. “Incrível a receptividade, mais de duas horas, conversa que era pra durar 40 minutos. Atencioso, mas extremamente técnico. Falando de todos os assuntos de maneira bem assertiva, arrojada, inclusive da ampliação do porto de São Sebastião, com a estruturação de São Sebastião e Caraguatatuba”, observou Mateus Silva.

Na área da educação, foram discutidas a expansão das escolas cívico-militares e a necessidade de uma reestruturação do ensino estadual na região. Também foi debatida a necessidade de um consórcio intermunicipal para gestão dos resíduos sólidos, uma solução para tornar a coleta e o tratamento de resíduos mais eficientes.

Fonte: https://l1nq.com/cOX9e

Deixe seu comentário:

Menu