Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci entregará, em dezembro, o Novo Acesso Viário e Cicloviário da região sul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18//11) pela Prefeitura de Ilhabela, que considerou o momento estratégico do início da temporada de verão. A obra, iniciada em 2023, visa modernizar e melhorar o tráfego na cidade, e tem investimento de R$ 69 milhões.
Segundo a prefeitura, o objetivo é reduzir congestionamentos e garantir um fluxo mais ágil e seguro tanto para moradores quanto para turistas que visitam o arquipélago. “A conclusão dessa obra marcará um novo capítulo na mobilidade de Ilhabela, preparada agora para lidar com o aumento de fluxo de veículos na alta temporada. Esse novo acesso consolida uma infraestrutura urbana mais eficiente e segura para todos”, finalizou Toninho Colucci.
O projeto inclui a readequação geométrica do traçado, melhorias no sistema viário e uma nova pavimentação, além da duplicação do início do trecho que leva à região Sul. Essas mudanças foram planejadas para que o trânsito flua com maior facilidade, especialmente durante o verão, período em que a cidade registra um intenso movimento de visitantes.
Segundo o prefeito Toninho Colucci, essa é uma conquista significativa para a administração e um compromisso cumprido com a população. “Desde o início do meu mandato, assumi o compromisso de melhorar a mobilidade e as condições de infraestrutura de Ilhabela. Esse novo acesso é um passo concreto para o desenvolvimento da cidade, proporcionando mais conforto e segurança para quem vive e visita nosso município”, ressaltou Colucci.
Um dos diferenciais da obra é a construção de calçadas acessíveis em toda a extensão do acesso, garantindo mobilidade e segurança para pedestres, especialmente para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, uma nova ciclovia também faz parte da obra e parte dela já foi entregue no mês de julho.
Após a conclusão, ela se estenderá desde a Praça do Mapa, na Barra Velha, até a Praia da Ilha das Cabras (Pedras Miúdas), incentivando o uso de bicicletas como uma alternativa de transporte sustentável e saudável. “Esse projeto representa não só uma modernização do acesso à região Sul, mas um incentivo à mobilidade sustentável, valorizando o uso de bicicletas e a segurança de nossos pedestres”, destacou o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda.
Fonte: https://l1nq.com/YBrMi