Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Centro de Nefrologia e Hemodiálise inaugurado no Hospital Mário Covas, em Ilhabela, já reflete na qualidade de vida de pacientes. Segundo a prefeitura, o espaço foi projetado para atender até 16 pacientes por turno, com operação inicial de 12 pacientes para atendimento da demanda atual, operando em dois turnos nas segundas, quartas e sextas-feiras. A previsão é que a transferência total dos pacientes ocorra até o final de 2024, antes da alta temporada.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a unidade marca um avanço significativo na humanização do atendimento de saúde na cidade. Com o Centro Integrado de Nefrologia e Hemodiálise, que oferece tratamento especializado para pacientes com insuficiência renal crônica, a prefeitura elimina a necessidade de deslocamentos até Caraguatatuba, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes. “Agradeço a todos que tornaram isso possível. Este serviço representa um grande passo na melhoria da qualidade de vida dos nossos pacientes. Com essa nova ala, estamos reafirmando nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
A moradora Gerley Alves Rodrigues, mãe da paciente Karine Rodrigues dos Santos, expressou sua gratidão. “Sou muito grata ao que está acontecendo. Ela está em tratamento há 8 anos em Caraguatatuba, e será ótimo ela ter essa melhora na qualidade de vida. Conheço toda a equipe, são ótimos, e estou confiante que vai ser maravilhoso”.
O novo espaço é equipado com tecnologia avançada, incluindo máquinas Fresenius V10 4008-S e um sistema de tratamento de água por osmose reversa com duplo passo. A equipe multidisciplinar, composta por médicos nefrologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, está comprometida em oferecer o melhor atendimento.
Além do novo espaço, a Prefeitura já disponibiliza diversos serviços para pacientes e seus familiares, como atendimento individual, transporte adequado, alimentação, atividades de socialização, visita domiciliar e atendimento administrativo 24h. Atualmente, Ilhabela conta com 25 pacientes dependentes do tratamento, sendo 12 homens e 13 mulheres.
Ilhabela se destaca como o único município da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte a iniciar o serviço de hemodiálise com recursos próprios, reafirmando a autonomia e o compromisso da Prefeitura em garantir a saúde da população.